sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dieta Dukan - [Dia 19]

Boom dia Meninas!

Td certinho??

Eu já estou bem meeelhor, só acordei com uma dorzinha de cabeça chata, mais meu estomâgo parou de doer. . .graças a DEUS! =D

Ontem, na medida do possível, não fui perfeita, mais me comportei direitinho ^^'

Mais essa semana não fiz A.F . . .Qr dizer, só solto uns pontos antes do trabalho, e vou caminhando, em média uns 20 minutos. É pouquinho, eu sei. . .maiiis, melhor q nada. :/

Entonces minhas belezinhas, alguém faz ou ja fez essa DIETA DUKAN??  . . .Quais foram os resultados?

Tava pesquisando umas receitas levees p fazer, e dei de cara com váriias q tem como referencia o "Dukan". Daí resolvi pesquisar sobre a dieta, e achei interessante (Cardápio Dukan), estou pensando em testa-lá, pra dar uma desinchada booa. Oq acham??

Segue abaixo uma recetinha fácil Dukan:



·        Bolinho de Chocolate Rápido
Ingredientes:
  • 1 1/2 col. sopa de farelo de aveia;
  • 1 col. sobremesa de fermento;
  • 1 col. sopa de achocolatado Gold / cacau em pó;
  •  1 1/2 sopa leite em pó;
  • Adoçante que vai ao fogo à gosto;
  • 1 ovo
Misture tudo numa tigelinha média e coloque no microondas por 2 à 3 minutos (dependendo da potência).

A DIETA DUKAN

A dieta de Dukan é conhecida na França também pelos nomes “Dieta Francesa” ou Dieta Protal”, é baseada em proteínas e idealizada pelo médico francês  Dr. Pierre Dukan, é dividida em quatro fases, a dieta também inclui a ingestão de farelo de aveia que, segundo Dukan ajuda aumentando a saciedade e consequentemente diminuindo a ingestão de alimentos. Outro efeito alegado é o maior gasto calórico intestinal pela presença do farelo de aveia, este gasto é modesto, mas pode ser significativo a longo prazo pela frequência com que a aveia é ingerida.
 
Como Fazer
A dieta Dukan é constituída de 4 fases, sendo que a duração das fases um e dois varia. Se você tem a intenção de perder menos de 10 kg deve fazer por três dias, agora se pretende perder mais de 10 kg o melhor é fazer por cinco dias. Veja abaixo como fazer a dieta:

1ª fase
Nessa fase pode comer apenas as proteínas magras: clara de ovo, peito de peru, frango (sem pele), bife, peixe e iogurte desnatado, sem quantidades limites. Os líquidos que podem ingeridos são água, café e chá sem açucar e refrigerantes zero, adoçantes artificiais também são permitidos. Além disso, é indicado o consumo de dois litros de líquidos e de uma colher meia de farelo de aveia por dia. Essa fase dura no máximo 10 dias.
2ª fase
Esta é a fase de maior emagrecimento, só acaba quando você atinge o peso ideal (que Dukan chama de peso verdadeiro). São introduzidos alguns legumes e verduras na alimentação. Exceto os ricos em carboidratos como os cereais, grãos e tubérculos (milho, arroz, ervilhas e batata) até chegar no peso desejado.
 3ª fase
Esta fase serve para manter o peso conquistado. Repetindo o cardápio da fase anterior, com a introdução de uma fruta por dia e duas refeições livres por semana . Essa fase dura por 10 dias a cada quilo de peso perdido. Por exemplo, se você perdeu quatro quilos deve manter essa fase por 40 dias.
4ª fase
Nesta fase nada é proibido, desde que com bom senso, e é necessário repetir a primeira fase uma vez por semana. É indicado ainda o consumo de um litro e meio de água (ou outros líquidos permitidos) e três colheres de farelo de aveia por dia, além de 20 a 30 minutos de exercícios diários.

Malz ae pelo post gigantesco. . .rs

Fiquem com Deus!

E vamos manter o FOCO.

beijos

A soberba do homem o abaterá, mas a honra sustentará o humilde de espírito.
Provérbios 29:23

10 comentários:

  1. Pri, tem um monte de gente da blogosfera que faz essa dieta e parece que ela funciona mesmo. Mas eu, particularmente, acho muito difícil cortar carboidratos por tanto tempo, por isso nem me arrisco. Pra mim, ficar 2 dias por semana só na proteína tem me ajudado bem.

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. a Lilian, do Diarréia de Pensamentos, sabe muito dessa dieta. Ela já fez direitinho, fala com ela!

    ResponderExcluir
  3. Vim aqui, escrevi um puta dum recado mas o blogger ferrou...
    Entao, por experiencia propria (pra uma pessoa que trabalha fora, estuda, não cozinha e tem vida) a dukan é muito mais facil de ser iniciada no verão... (mas pra quem cozinha, deve tirar de letra)...

    Se eu puder te ajudar alguma coisa, fique a vontade! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oiii vim retribuir sua visita estou te seguindo, legal saber que vc segue a Dukan, por várias vzs me ensaiei para começar mas acabei seguindo a dieta nota 10, que posso comer de tudo dentro dos meus pontos diários, mas quem sabe um dia...otimo fds bjokz

    ResponderExcluir
  5. é duro seguir a dieta e fazer treino certinho neste tempo que um dia tá muitooo frio outro dia chove...
    Mas agente consegue!!!
    bjoooo!

    ResponderExcluir
  6. minha gatinha Priiih...obgada pelo carinho amiga...adoro vc!!! olha eu fiz a cetônica...mas passei muito mal...xixi ácido...dores...não gostei...por isso nem tento a dukan!!! mas te desejo muito sucesso!! que bom que vc melhorou!!!gosto tanto dos versículos que vc põe no fim do blog...obgada!!! bjusssssssssssssssssss e um bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Oi querida!
    Olha, eu não consigo fazer nada assim. Mas se você acha que leva numa boa tenta sim.Devemos tentar de tudo! rs
    Conte comigo no que precisar.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. eu não consigo fazer dietas ... prefiro a minha dieta de ate onde consigo chegar ... rs ... mas muitas meninas que sigo faz e conseguem emagrecer ... espero que vc consiga .. beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, ainda bem que vc já está melhor.
    Dietas não é o meu forte não! rs
    Sigo a RA e vou levando...
    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. amigaaa
    comecei hoje
    ahaha vou fazer uns dias pra ver se muda esse peso
    vamos trocando cardapio ta
    beijo

    ResponderExcluir